JOVENS NO CAMPO: Maria Carolina Quinteiro Pinheiro
Laura Dorneles
Mais uma jovem a apostar no agro
O Agronegócio tem atraído cada vez mais jovens dispostos a investir no campo, é o caso de Maria Carolina Quinteiro Pinheiro, 21 anos, nascida e criada no meio rural. Atualmente está a frente de um novo empreendimento, junto de seu pai e irmão. A propriedade se chama Santa Terezinha e lá os três executam um projeto de ovinocultura, a pasto nativo e suplementação, os três são responsáveis pela lida, desde o campo até o manejo sanitário dos animais, sempre acompanhados de seus cães Border Collie e Ovelheiro, que auxiliam nas campereadas.
A escolha de criar ovelhas vem de grande influência familiar, seu avô é considerado referência como criador da raça Corriedale, e esse gosto por ovinos passou para a neta, que após conversar muito com seus pais, resolveram investir no projeto que busca a venda dos animais para a indústria.
O cotidiano no campo também a influenciou na escolha de sua profissão, Maria estuda veterinária e pretende conciliar a vida no campo com o projeto das ovelhas e sua profissão com pequenos animais.
“Sempre gostei dos animais, estudo para poder proporciona-los uma melhor qualidade de vida.”
Trabalhar em família com um novo empreendimento, pra ela significa união e prosperidade. “Acredito muito no potencial de uma família unida, tendo visões diferentes, mas um só propósito. Isso é benéfico ao meu ver.”
Futuramente, ela procura trabalhar em harmonia com o que gostam, visando o lucro e satisfação em seguir aquilo que aprendeu de geração em geração: a paixão por ovinos.